Como Ser Mãe em Tempo Integral Sem Prejudicar a Vida Financeira

Mãe tempo em integral

Decidir ser mãe em tempo integral e ao mesmo tempo não prejudicar a vida financeira é um desafio que deve ser planejado.

Você que é mãe, já pensou nisso?

Quando eu estava grávida do meu primeiro filho, eu ensinava em uma escola que eu amava trabalhar. Gostava de trabalhar e adorava as crianças e a equipe também, mas eu sabia que queria ser uma mãe em tempo integral, como a minha mãe foi.

mãe em tempo integral
mãe em tempo integral

Você está nessa situação também?

Mas para fazer essa mudança, você terá que aprender a viver com somente uma renda. A do seu marido.

Então eu pergunto, por que ainda não decidiu?

Você tem medo de largar seu emprego e não conseguir viver com apenas a renda do seu marido?

Você tem medo de olhares críticos de pessoas da família quando declarar essa decisão?

Você tem medo de passar por dificuldades e não conseguir ajudar a sua família se um dia eles precisarem?

Eu, particularmente sabia que eu poderia passar por tudo isso, mas com um pouco de trabalho em casa… economizando e tentando complementar a renda do marido, eu também sabia que poderia mãe em tempo integral.

Eu soube, desde o mês que eu tomei essa decisão e amei ser mãe em tempo integral. Perdi meu emprego, claro, mas não me entendam mal, as crianças adoraram. Eu sabia que um dia, eu poderia escolher voltar ao trabalho, quando meus filhos estivessem mais crescidos.

Ainda trabalho um pouco, mas estou com os meus filhos todos os dias. Eu trabalho fora da casa cerca de 4 horas por semana, como professora de inglês, então eu ainda posso ajudar as crianças em seus deveres de escola.

Eu trabalho à noite no meu blog. Adoro escrever e com isso, ganho uma renda, o que me permite ficar em casa com meus filhos…

Tarefas com crianças
Tarefas com crianças

O que você acha de:

Ficar em Casa com Apenas Uma renda, sem prejudicar a vida financeira, ter mais qualidade de vida com seus filhos e ainda assim ganhar dinheiro.

Então aqui vai alguns conselhos para ser possível sermãe em tempo integral .

Como ser mãe sem trabalhar e não prejudicar a vida financeira

Dizer Não aos Supérfluos

Não faça compras de coisas que você não precisa! Se eu for à uma loja, vou comprar coisas. Claro, eu adoro fazer compras, mas comprar com crianças é um desafio.

Economize no Mercado

Se você está pensando em fazer compras e economizar dinheiro, comece usando cupons e pontos que ganhou em compras.

Eu uso junto cupons quando supermercados locais oferecem. Costumo resgatar a maioria com de artigos de higiene. Também pode incluir, lanches, cereais e muitas vezes sucos e outros itens alimentares e muito mais.

Além dos meus cupons, eu também peço para minha mãe e minha sogra guardarem para mim. Eu guardo e espero as promoções de vendas para começar a usá-los.

Aproveite as Promoções

Eu NUNCA pago o preço real de nada. Por exemplo, meu marido adora carros, mas temos que ser práticos e realista. Não queremos gastar uma fortuna em um carro que começa a depreciar no momento em que deixamos a loja, enquanto temos duas crianças em fase de crescimento em casa.

Normalmente compramos um carro usado (bem conservado, (quilometragem baixa) ou um carro novo que estavam tentando se livrar por alguma razão boba.

Fazendo compras
Fazendo compras

Roupas e Sapatos

Se você tem mais de um filho, pode passar os sapatos de um para o outro se estiver bem conservado. Esses sapatos pode ser usado para brincar ou para os dias de frio.

Procure as lojas com promoções de sapatos e além disso, crianças não precisa ter sapatos de marca. Basta ser de qualidade. Ser mãe em tempo integral é ser mãe conciente.

Além disso, tente fazer uma troca de roupas com seus amigos! Isso vai poupar muito dinheiro e todos adoram!

Comprando sapatos
Comprando sapatos

Comendo Fora

Nós raramente comemos fora, mas quando fazemos, usamos um restaurante mais simples. Isso nos dá uma enorme economia e podemos fazer com mais frequência.

Aproveito também os restaurantes onde crianças come de graça. Se você levar essa opção em consideração, basta pesquisar na internet em locais perto de você: “Crianças comem grátis” .

Comendo fora
Comendo fora

Atividades Gratuitas

As bibliotecas locais oferecem grandes atividades para crianças! Algumas oferecem:

  • Brincadeiras
  • Leituras divertidas
  • Exibição filmes
  • Dança
  • Meditação
  • Alugam livros e games
  • Criação de jogos
  • Concertos
  • Ensino de idiomas e muito mais

Além de bibliotecas, se você olhar ao redor, encontrará muitos lugares ótimos e gratuitos para levar seu filho. Procure online “Atividades de crianças gratuitas na cidade”. Tenho certeza de que você ficará impressionado com a quantidade de coisas gratuitas que você pode fazer todas as semanas em sua área.

Troca de Brinquedos

Combine com outras mãe em tempo integral para trazerem brinquedos de suas crianças, “aqueles que não são usados mais” e troquem com os brinquedo de seus filhos. (O melhor é fazer quando as crianças não estão por perto e não ter que ouvir:

“O que?” Você está dando meu brinquedo que eu ainda não usei em três anos? Esse é o meu brinquedo favorito!

Se não usou em três anos, você pode doá-los, sim!

Pré-Escola

Se puder, coloque as crianças em escolas públicas. Algumas não são tão boas quanto as escolas particulares, mas já que você está em casa, dê aulas de reforço você mesma. A internet há muitos exercícios e atividades para todas as idades.

Coloquei meus filhos na pré-escola quando completarem quatro anos, mas isso não quer dizer que deixei o aprendizado apenas como função da escola.

A pré-escola prepara-os para o ensino fundamental e também no aspecto social de como ouvir e respeitar a professora, etc..

A Escola Dominical ajuda bastante também.

Pré-escola
Pré-escola

Saídas à noite

Quando temos uma noite livre, é normalmente em casa. Se tivermos que sair, meus pais cuidam das crianças para nós, mas nós colocamos as crianças na cama às 9:00 na maioria das noites, então normalmente preferimos não sair para nenhum lugar porque temos muito tempo para nós mesmos à noite.

Isso elimina a necessidade de “sair à noite”, já que podemos ter uma “noite” em casa todas as noites – jogamos tabuleiro ou cartas em algumas noites.

Assistimos filme na Netflix (mais viável para quem não assiste filme ocasionalmente).

Em ocasiões especiais, meu marido, depois que as crianças estão dormindo, pede uma refeição por telefone para o jantar. Nesse dia eu sirvo o jantar mais cedo para as crianças.

Dica: quando estamos de férias com a nossa família completa (12 de nós!), fazemos das nossas noites especiais,um passeio … apenas nós dois … todas as noites.

Quer ganhar uma lista de Atividades Ocasionais Para Crianças? Clique aqui

Cartões de Créditos

Nós não usamos cartões de crédito, a menos que tenhamos certeza de que podemos pagar o valor total quando a conta chegar. Algumas compras podemos pagar ao longo de vários meses, sem juros (não pague nenhum juro).

Significa que podemos comprar alguma coisa que precisamos (exemplo: material para uma reforma) e pagar sem nenhum juro.  A maioria das lojas fazem isso.

Mas…

CERTIFIQUE-SE DE QUE PODE PAGAR A FATURA TOTAL. MELHOR PREVENIR DO REMEDIAR.

Os cartões de crédito cobrarão juros altíssimos sobre o preço se não pagar na data do vencimento.

Com cartões de crédito fica fácil dizer SIM quando você deveria dizer NÃO.

Eu tenho uma pessoa na família que paga tudo com cartões de crédito para ganhar pontos, o que é um ótimo caminho a seguir se você for disciplinado o suficiente para acompanhar todos os seus gastos. Isso quer dizer, pagar na íntegra quando essa conta chegar.

Mas lembre-se: Cuidar de uma família grande sem estresse seria difícil de fazer com o peso da dívida em seus ombros!

Cartões de Créditos
Cartões de Créditos

Itens de Crianças

Compre usado! Você sabe o quão rapidamente as crianças perdem roupas e outros itens? Eu gosto de fazer compras em lojas locais ou comprar coisas de amigos nos Grupos de Mães. É uma ótima maneira de ajudar outras mães e me ajudar.

No final, as duas partes tiveram um ganho financeiro.

Fraldas

Fralda é uma despesa enorme, por isso, eu ensinei meus filhos a usarem o banheiro (peniquinho) cedo! Esse ensinamento pode ser feito aos finais de semana para mães que trabalham.

Ganhando Dinheiro

Você pode ganhar dinheiro em todos os tipos de lugares “on-line”! Você pode ser um escritor fantasma e ganhar uma renda anonimamente, aluguar suas coisas (casa / carros / barcos), vender brinquedos usados, vender móveis que você compra barato e reforme. Faço tudo isso on-line. Se você tem um talento, use-o!

Outras opções.

Orientando? Costurando? Escrevendo? Fazendo artesanato? Ou comece um blog e ensine aos outros como fazê-lo (eles vão pagar você para ensiná-lo!) Eu conheço que uma mulher ganha mais de R$ 5.000,00 ensinando as pessoas a tricotar na internet.

Seja qual for a razão de economizar, lembre-se do motivo ♥

Mãe em Tempo Integral-Conclusão

Ter filhos é uma decisão importante e ficar em casa cuidando dos filhos não deixa de ser um complemento dessa decisão. É necessário saber todos os pros e contras e encarar a missão. Seus filhos agradecerão.

Você é uma mãe que tomou essa decisão? Conte pra gente qual a amior dificuldade que você teve.

 

Até a próxima.

Blog da Kleo 300x213 - Como Ser Mãe em Tempo Integral Sem Prejudicar a Vida Financeira


Você Gostou desse artigo?

Deixe seu e-mail para receber novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emagreça da Maneira Certa: Sem Dietas!Download